Topo

Chelsea entra em acordo com Arsenal para contratar Giroud, diz jornalista

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 18h02

Arsenal e Chelsea estão próximos de chegar a um acordo para a transferência de Olivier Giroud para o Stamford Bridge. De acordo com o jornalista Gianluca di  Marzio, especialista em negociações, os Blues devem desembolsar 15 milhões de libras (R$ 66,6 milhões) mais bônus. A saída se dá por conta da provável chegada de Pierre-Emerick  Aubameyang aos Gunners.

O interesse da equipe comandada por Antonio Conte cresceu após as dificuldades nas negociações com a Roma por Edin  Dzeko. O atacante pedia dois anos de contrato, enquanto os londrinos só aceitavam oferecer um por sua política com jogadores acima dos 30 anos. Com a lesão do reserva Patrik Schick, o clube italiano dificultou ainda mais a negociação.

Giroud atualmente é reserva de Alexandre Lacazette no time de Arsène Wenger. Ele tem 31 anos e chegou ao Arsenal no verão de 2012, quando saiu do Montpellier por 12 milhões de euros. O atacante já havia deixado claro que não gostaria de deixar Londres nesse momento.

A negociação ainda deve fazer com que Michy Batshuayi arrume suas malas rumo ao Borussia Dortmund. Os alemães só aceitam fechar a saída de Aubameyang caso encontrem uma reposição para ele. O belga é reserva de Álvaro Morata.

Giroud não deverá ser a única contratação do Chelsea nas últimas horas do mercado de transferências de inverno. Além do francês, o clube deve anunciar a chegada do lateral esquerdo Emerson Palmieri, brasileiro naturalizado italiano.