Topo

Sem Ramon, Henrique assume responsabilidade no Vasco

29/01/2018 08h00

A titularidade da lateral esquerda do Vasco é de Ramon. Machucado, estará ausente da estreia da equipe na Conmebol Libertadores, quarta-feira, diante do Universidad Concepción, no Chile. A responsabilidade na posição foi assumida por Henrique, cria das categorias de base em São Januário e que sabe os caminhos da tradição cruz-maltina para ter êxito em seus objetivos.

- Eu vinha trabalhando por essa oportunidade e consegui no final do ano passado. Sei o quanto o Ramon é importante para a equipe, assim como sempre soube que preciso estar preparado para substituí-lo a altura. Me preparei e me dediquei para atuar bem e ajudar o Vasco, que é o mais importante - garantiu Henrique.

Aos poucos, Henrique vem se firmando e conquistando cada vez mais o seu espaço no time titular do Vasco. O fato de ser a primeira disputa de Conmebol Libertadores na carreira fez com que o lateral-esquerdo se concentrasse de maneira antecipada no trabalho de preparação. O desafio não será fácil, lembrou o defensor do Cruz-Maltino.

- O nosso time está pronto para a Libertadores. A gente vem se preparando desde o segundo dia do ano. É uma oportunidade, um feito para o Vasco e vamos com tudo para essa competição. O Vasco merece estar em um lugar como esse e vamos nos dedicar para conseguir avançar em busca dos nossos objetivos - finalizou o jogador.

Os jogadores do Vasco viajaram para o Chile na noite do último domingo. Nesta segunda-feira, o elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo faz um treinamento na capital Santiago. Na manhã desta terça-feira, os atletas vascaínos viajam de Santiago para a cidade de Concepción, local da partida de quarta-feira. Na noite desta terça, terá a última atividade em solo chileno antes da estreia. O jogo de volta será na quarta da semana que vem no Rio de Janeiro.