Topo

Abel fecha treino do Flu e faz mistério para Copa do Brasil; Dourado treina

30/01/2018 12h54

O Fluminense encerrou a preparação para a estreia na Copa do Brasil. Com um treino fechado no CT Pedro Antonio, Abel Braga não indicou qual equipe entrará em campo contra a Caldense na quarta, às 19h30. As dúvidas são na defesa e no ataque, com Ibañez e Robinho recuperando-se de dores.

Quem está confirmado na equipe de Abel Braga é o goleiro Júlio César. O camisa 22 assumiu o favoritismo no confronto, mas espera dificuldades.

- Eles iniciaram antes o trabalho, as equipes menores. Isso facilita pra eles e complica pra nós Mas nada que fuja do que a gente já sabia. É uma equipe que tem potencial, fizeram um jogo muito bom contra o Cruzeiro, empate em casa - afirmou Júlio César nesta terça-feira, antes do embarque para Minas Gerais.

Na primeira fase da Copa do Brasil, os confrontos são definidos em partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

A provável escalação do Fluminense no Estádio Ronaldão é a seguinte: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Ibañez (Frazan); Gilberto, Jadson, Richard e Sornoza (Robinho) e Ayrton Lucas; Marcos Junior e Pedro.

Perto do Fla, Ceifador treina no CT Pedro Antonio

Nos poucos minutos do treino abertos à imprensa, nenhum dos prováveis titulares estava mais em campo. O destaque ficou por conta de Henrique Dourado, que segue indo ao CT todos dias apesar de não atuar mais pelo Flu.

Desde que manifestou seu desejo de sair, ainda no início de janeiro, o Ceifador entrou em acordo com Abel para não ser mais escalado. Agora, o centroavante está mais perto do rival do Fluminense. O Flamengo já fez sua proposta pelo jogador, com quem acertou bases salariais e tempo de contrato.