Topo

Avaí busca evolução no setor ofensivo

30/01/2018 18h55

O Avaí tinha como planejamento, desde o começo do ano, a montagem de um grupo mais forte ofensivamente. No clássico contra o Figueirense, no último domingo, a equipe catarinense conseguiu balançar a rede três vezes.

O técnico Claudinei Oliveira escalou para a partida, time que considera ideal, com atletas como André Moritz, Marquinhos e Rafinha. No estadual, o time soma seis gols em quatro jogos, com média de pouco mais de um por jogo.

- Agora estamos mudando a característica da equipe, acabamos tomando três gols e eu não gosto, é muito gol sofrido. Mas tivemos poder de reação, viramos contra o Joinville há uma semana. Nunca faltou essa luta, às vezes as trocas não conseguíamos fazer, mas montamos o time mudando na parte da frente, temos atletas mais leves e que criam mais situações de gol - disse Claudinei Oliveira.

Visando uma melhora no ataque, a diretoria do Avaí tenta regularizar o paraguaio Guilhermo Beltrán, que vem treinando no clube desde semana passada. O atleta tem a característica de atuar dentro da área, e tem bom cabeceio, o que dá uma nova opção para o comandante. No entanto, por conta do visto de trabalho para jogar no Brasil, é provável que o atacante só esteja disponível na segunda quinzena de fevereiro.

- No primeiro tempo chegamos com poucos jogadores na frente e tentei corrigir isso no intervalo. Quando você pisa com poucos jogadores na área, você não é efetivo. Só que claro, o adversário, com duas linhas de quatro próximas, é difícil de entrar e criar. Para a equipe que joga de forma reativa é mais fácil. Vamos ter que evoluir, ter um caminho de futebol mais bem jogado e conseguimos isso contra o Figueirense - afirmou o treinador.

Em terceiro lugar na tabela, com sete pontos, o Avaí volta a campo nesta quarta-feira, contra o Concórdia, às 20h30, na Ressacada, pela quinta rodada do Catarinense.