Chineses avançam à fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia

A terça-feira foi de vibração e alívio para os times chineses na Liga dos Campeões da Ásia. Pelos playoffs, Shanghai SIPG e Tianjin Quanjian entraram em campo e venceram seus compromissos, diante de Chiangrai Utd (Tailândia) e Ceres Negros (Filipinas), respectivamente. O primeiro, de Hulk, Elkeson e Oscar, triunfou por 1 a 0, enquanto o segundo, de Alexandre Pato, por 2 a 0.

Amplo favorito, o SIPG foi quem mais teve dificuldades para avançar à fase de grupos. A vitória veio apenas com um gol de Yu Hai, o início da segunda etapa, após escanteio cobrado por Hulk e bate-rebate na área.

O time de Vítor Pereira segurou a vantagem até o fim e, assim, se credenciou a disputar a fase de grupos da Champions. O Shanghai SIPG entra para o Grupo F, onde já estavam Melbourne Victory (Austrália), Kawasaki Frontale (Japão) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).

Já o Tianjin Quanjian venceu com um pouco mais de tranquilidade. Atuando em casa, assim como o time de Xangai, a equipe de Paulo Sousa superou o Ceres com gols de Modeste (ex-Bordeaux), sendo que o segundo do francês se deu com passe de Pato - substituído na segunda etapa.

O Tianjin passa a se posicionar no Grupo E, ao lado de Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, Kitchee, de Hong Kong, e Kashiwa Reysol, do Japão. Shanghai SIPG e Tianjin Quanjian se juntam ao Guangzhou Evergrande (Grupo G) como os representantes chineses na competição continental.

BRASILEIRO CLASSIFICA TIME JAPONÊS

Se as estrelas brasileiras não balançaram as redes pelos times chineses, o mesmo não se pode dizer de Cristiano, que marcou duas vezes na vitória do japonês Kashiwa Reysol sobre o Muangthong (Tailândia), por 3 a 0. O atacante ex-RB Salzburg, Juventude e Chapecoense ainda viu Ito fechar o placar, no fim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos