Topo

Com um dia de contrato, Santos pode perder um dos destaques da Copinha

30/01/2018 15h29

O técnico Jair Ventura quer avaliar dois destaques do Santos na Copinha: o volante Gabriel Calabres e o meia Sebastian, mas pode não ter um. O segundo, que virou titular durante a Copinha, tem contrato até o dia 31 de janeiro e ainda não recebeu uma proposta oficial de renovação. Paralelamente, recebeu uma oferta do Atlético-MG.

Aos 19 anos, Sebastian jogou nas categorias de base do Bahia antes de chegar ao Santos. Na Copinha, começou no banco, mas conquistou a titularidade no decorrer da competição e colocou o camisa 10 Taílson na lateral direita.

Após a eliminação do Peixe nas quartas de final, Sebastian foi avisado da possibilidade de ser avaliado no time profissional, mas a renovação de contrato impede a confirmação de sua promoção. A princípio, ele teria que se apresentar no dia 20 de fevereiro no sub-20.

A diretoria do Santos busca reformular o departamento de base e ainda não oficializou um novo gerente, embora ele já tenha sido contratado. O ídolo Abel Verônico, por exemplo, que atuou como supervisor do sub-20 na Copa São Paulo, foi desligado do clube.