Dortmund anuncia a venda de Marc Bartra ao Real Betis, da Espanha

  • REUTERS/Leon Kuegeler

    O zagueiro espanhol Marc Bartra

    O zagueiro espanhol Marc Bartra

O zagueiro Marc Bartra está de casa nova. O Borussia Dortmund oficializou a venda do jogador de 27 anos ao Real Betis, da Espanha. O vínculo é válido por cinco temporadas, ou até junho de 2023. Os aurinegros fizeram homenagens ao atleta em suas redes sociais e ele agradeceu pelo tempo na Alemanha.

- Eu quase não consigo colocar em palavras os momentos e sentimentos que eu tive no último ano e meio. Eu nunca esperei encontrar tanto amor e apoio de uma das melhores famílias do futebol mundial. Vocês são um exemplo para todos - disse Bartra.

O jogador foi o principal afetado pelo atentado com bomba contra o ônibus do Borussia Dortmund, ocorrido em 11 de abril do ano passado, antes do duelo contra o Monaco pela Liga dos Campeões. Ele machucou o braço e precisou ficar um tempo afastado dos gramados.

- Marc Bartra é uma pessoa maravilhosa e um grande jogador que imediatamente ganhou nossos corações. Infelizmente, coisas terríveis aconteceram em Dortmund devido ao ataque covarde. Neste contexto, respeitamos o desejo de Marc de retornar à sua pátria e deixar tudo para trás porque nos sentimos comprometidos com Marc de forma especial, demonstramos concessão significativa às negociações de transferência. O Borussia Dortmund deseja a Marc Bartra e a sua família o melhor para o futuro. Nós sempre ficaremos conectados - disse Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do clube.

O Betis procurava uma solução para a posição depois de perder Miguel Layún na disputa contra o rival Sevilla para contratá-lo junto ao Porto. O espanhol, de acordo com a imprensa alemã, já demonstrava interesse em retornar ao seu país de origem.

Bartra chegou à Alemanha em 2016 depois de sair do Barcelona, mas perdeu espaço no Dortmund nesta temporada e ficou atrás na fila depois da contratação do suiço Manuel Akanji.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos