Topo

Honrado pelos elogios, Pedro diz que time do Flu entra em campo por Abel

30/01/2018 07h00

Aos 20 anos, Pedro tem a difícil missão de substituir Henrique Dourado no comando de ataque do Fluminense. O camisa 32, que marcou um dos gols da primeira vitória do Tricolor em 2018, foi bastante elogiado por Abel Braga, que procura dar moral para um dos vários "Moleques de Xerém" que tem no time.

Pedro se disse honrado pelas palavras do comandante. Segundo o atacante, elogios de alguém que já está há tanto tempo no futebol têm um valor especial.

- É um honra ser elogiado pelo Abel, que é como um pai para todos aqui. Está há muito tempo no futebol, conheceu muitos atacantes do mundo todo - afirmou Pedro, antes de ressaltar a boa relação do comandante com o grupo:

- Acho que todos sempre vamos querer vencer e batalhar por ele, que mostrou ser um grande homem dentro e fora de campo. Agradeço pelos elogios - disse.

Confira outras respostas do centroavante Pedro em sua coletiva:

1. Dentro da reformulação do elenco para 2018, você é um dos jogadores que está tendo oportunidade de ser titular. Como está vivendo esse momento?

Estou desde a base no Fluminense, cheguei com 16 anos. Esse é meu terceiro ano no profissional, o primeiro como titular. Todo jogador sonha em ser titular de uma grande equipe e comigo não é diferente. Vou agarrar essa oportunidade.

2. Abel Braga e os companheiros elogiaram bastante sua movimentação dentro de campo. Além dos gols, como você procura ajudar a equipe?

Não penso só em mim, penso na equipe. Sempre procuro puxar a marcação para abrir espaço para os pontas, que é um treinamento que a gente está fazendo. Essa batida rápida é função do centro-avante, tem que estar sempre ligado ali quando a bola sobrar

3. Com um gol seu, o time enfim conseguiu a primeira vitória. Por conta de todas mudanças, acredita que o time vai ser evoluindo, tanto individualmente quanto coletivamente?

Acho que foi um bom jogo. Terceiro jogo dessa equipe junta, tem muito para melhorar ainda. Depois do treinamento, sempre procuro treinar cruzamento e cabeceio. Graças a Deus deu resultado. Acho que quem treina, mostra no jogo e procuro melhorar sempre essa parte