Topo

Leco traça objetivo com Cueva: melhorar relação dele com São Paulo

30/01/2018 17h29

Em menos de um mês, Cueva já enfrenta dois episódios de indisposição no São Paulo e, após ser recusar a viajar para Mirassol para ficar no banco na semana passada, o peruano tem sido vetado pela diretoria de ser relacionado. Nessa condição, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva pede a Raí, diretor executivo de futebol, tenha como foco melhorar a relação entre clube e jogador.

- A obra na vida passa por momentos melhores, outros difíceis, percalços, desvios em alguns momentos, mas temos de ter grandeza e entendimento para discernir o que é importante. O fundamental não é o que é importante para o futebol do São Paulo, mas para o São Paulo, a instituição e as pessoas envolvidas. É possível desenvolver ações e expectativas para melhorar a relação, o que é fundamental - discursou Leco.

Ciente de que Cueva precisa jogar para ir à Copa do Mundo, Raí assumiu a responsabilidade por vetar o camisa 10 dos jogos do São Paulo e tem adotado essa medida para o peruano sentir as consequências de seus atos. Em sua primeira manifestação pública sobre o caso, Leco mostrou aprovação.

- Vi positivamente. Em relação ao que o Raí disse, é o reflexo, espelho exato do que pensa a instituição. Foi tratado comigo. Há perfeita sintonia e entendimento. Ao clube, interessa preservar ativos não só por interesse comercial, mas pelo que pode produzir em prol do clube e da torcida - falou o presidente.

Desde novembro, Cueva vem causando indisposições. Naquele mês, recebeu multa por voltar da seleção com atraso. Em 2018, perdeu parte do salário novamente como punição por ter se apresentado das férias seis dias depois do que deveria. Na semana passada, logo após o clube recusar oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pediu para não ir a Mirassol e, desde então, está vetado dos jogos. Raí já avisou que o meia não estará com o elenco que enfrenta o Madureira nesta quarta-feira, em Londrina, pela Copa do Brasil.