Topo

Ponte Preta usa semana sem jogos para recuperação física

30/01/2018 19h16

A equipe da Ponte Preta se reapresentou nesta terça-feira, para iniciar a preparação para o jogo contra o Ituano, sábado, fora de casa. O time terá a semana livre para se recuperar fisicamente. Vale lembrar que depois de pegar o Ituano, a delegação viaja no domingo para Manaus, onde o time estreia na Copa do Brasil contra o Nacional-AM, na terça-feira.

- Vai ser uma semana fundamental. Foram quatro jogos em 12 dias, com desgaste alto. É recuperar os atletas, mas também treinar situações, se possível um outro sistema, para ter na manga se precisar mudar - afirmou o técnico Eduardo Baptista.

O treinador também precisa definir quem entra no lugar de Tiago Real, suspenso por três cartões amarelos. Marquinhos, João Vitor, Vitinho e até o meia Daniel são as opções para ficar com a vaga. O técnico quer repetir o máximo possível a escalação para a equipe ganhar entrosamento.

O fato de a primeira fase da Copa do Brasil ser em jogo único também pesa para que Eduardo leve em consideração mandar a campo contra o Nacional-AM o que tiver de melhor à disposição.

- Precisamos dar sequência ao time, não dá para falar em rodízio. Depois é ir para Manaus, em jogo único, e voltar para pegar o Novorizontino. Tem que preparar os meninos para essa sequência - disse o comandante.

A Macaca tem 50% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Com seis pontos, é lider do Grupo B do Paulistão.