Que fase! Cech falha feio, e Arsenal perde para o Swansea fora de casa

  • Reuters/Andrew Couldridge

    Petr Cech, goleiro do Arsenal, enta evitar o gol do Swansea

    Petr Cech, goleiro do Arsenal, enta evitar o gol do Swansea

O Swansea voltou a complicar a vida de um dos grandes da Premier League e venceu o Arsenal por 3 a 1 no Liberty Stadium, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Inglês, nesta terça-feira. O jogo marcou uma falha clamorosa do goleiro Petr Cech. Os gols foram marcados por Sam Clucas, duas vezes, e Jordan Ayew para os mandantes. Nacho Monreal descontou.

Esse resultado complica ainda mais a vida dos Gunners, que ficam apenas em sexto lugar, com 42 pontos. São três a menos do que o rival Tottenham, que ainda joga na rodada. Já o Swansea sai, por enquanto, da zona de rebaixamento, ficando em 17º, com 23.

O time da casa começou melhor no primeiro tempo e foi para cima, tentando conseguir um bom resultado cedo. Na metade dos primeiros 45 minutos, porém, os isitantes equilibraram as ações em campo e passaram a levar perigo para o goleiro Fabianski.

As duas equipes criaram boas oportunidades e aproveitaram. Aos 32 minutos, Özil recebeu na ponta direita e deu passe milimétrico do outro lado para Monreal aparecer de surpresa na área e colocar de sola no fundo da rede. A resposta, porém, foi rápida. Aos 33 e em um vacilo defensivo dos Gunners. Em boa troca de passes, Clucas recebeu de Mawson na entrada da área, tirou o marcador e bateu no canto de Cech para deixar tudo igual.

Aos 15 minutos, Mkhitaryan entrou em campo para fazer sua estreia pelo Arsenal, mas ele não deve ter gostado do que viu. Monreal preferiu deixar a bola sair para o lateral e já ouviu uma bronca de Wenger. Ele mesmo cobrou para Mustafi, que foi apertado pelos adversários, recuou para Cech e viu o goleiro furar. Ayew só aproveitou a chance e marcou.

Virou uma partida de ataque contra defesa e a equipe de Arsène Wenger tentava, ao menos, buscar o empate. No entanto, foram os donos da casa que voltaram a marcar. Aos 41 minutos, Monreal tentou chutar para frente e caiu de costas. Ayew ficou com a bola, invadiu a área, Mustafi tentou cortar, mas Clucas chegou chutando e fechou a conta.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal tem complicado duelo contra o Everton em casa. A partida será no sábado, dia 3, às 15h30 (de Brasília). Já o Swansea vai até o King Power Stadium encarar o Leicester no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos