Topo

Sem reforço nem Arboleda: São Paulo divulga relacionados para estreia

30/01/2018 18h57

Nesta quarta-feira, às 21h45, em Londrina (PR), o São Paulo enfrenta o Madureira em jogo único pela fase inicial da Copa do Brasil. Para a primeira decisão da temporada, Dorival Júnior ainda não poderá contar com Arboleda, nem Petros ou os recém-contratados Nenê e Tréllez.

Arboleda tem treinado ao lado do elenco, mas segue sem estrear em 2018. O zagueiro aprimora forma física após sofrer estiramento no músculo anterior da coxa direita e, por isso, ainda não foi relacionado para nenhuma partida no ano.

Os outros desfalques já eram esperados. Nenê e Tréllez assinaram contrato nessa segunda-feira e ainda precisam de regularização em seus documentos para serem registrados na CBF como jogadores do São Paulo. A comissão técnica preparou uma programação especial para a dupla, embora ambos já tenham treinado nesta terça-feira.

Já Petros está suspenso. O volante recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 diante do Bahia, no Morumbi, na última rodada do Brasileiro, após confusão no último lance da partida. Foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos, mas a pena foi reduzida para dois jogos, a serem cumpridos em competições nacionais. Por isso, o jogador está vetado na Copa do Brasil.

Quem completa a lista de desfalques é Morato. O atacante até participou de alguns exercícios com os colegas durante a pré-temporada, mas ainda se recupera de cirurgia no joelho direito sofrida em maio. Por isso, é outro nome ainda ausente da lista de relacionados em 2018.

A mais provável escalação de Dorival contra o Madureira tem: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza.

Nesta quarta-feira, às 21h45, em jogo que será disputado em Londrina (PR) porque o Madureira vendeu o mando, o São Paulo avança se vencer ou empatar, como indica o regulamento do torneio, dando vantagem aos visitantes. Caso seja derrotado, será eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil, ampliando a pressão neste início de temporada.