Topo

Zagueiro do Timão minimiza chegada de Henrique e espera ter sequência

30/01/2018 12h42

No dia seguinte à apresentação do zagueiro Henrique, recém-contratado do Fluminense, foi a vez de outro defensor dar entrevista coletiva no Corinthians: Pedro Henrique, que iniciou a temporada como titular ao lado de Balbuena. O jovem de 22 anos disse estar tranquilo com a chegada de mais um concorrente.

- Eu estou tranquilo, trabalhando como sempre. Ano passado foi assim, trabalhei o ano todo e no final tive uma sequência boa. Tenho de fazer meu papel em campo e deixar o professor decidir a melhor escolha - disse Pedro Henrique, que fez elogios ao concorrente recém-contratado.

- É um jogador de grande qualidade, não é à toa que chegou à Seleção. Vou procurar pegar no trabalho. Quando eu estava no banco no ano passado, buscava pegar informações do Pablo e Balbuena. Agora vou tentar pegar do Henrique também para agregar - afirmou.

Apesar dos elogios ao experiente zagueiro de 31 anos, Pedro Henrique espera ter sequência como titular do Corinthians. Ele disse que ainda não foi informado se continuará no time.

- Ainda não fui informado, mas espero ter essa sequência. Vamos deixar essa dúvida para o professor. Eu tenho minhas qualidades e o Henrique tem as deles. O professor vai decidir o melhor para a equipe - desconversou.

Pedro Henrique também falou que ficou chateado. Segundo o zagueiro, houve erros de avaliações na hora de dizer quem estava no lance.

- Fiquei um pouco chateado por alguns erros de narrações e outros na internet que acabei vendo. Acaba me prejudicando, porque estou bem, fazendo jogos seguros. Tem lances que não sou eu e e falam que fui eu. Tenho de focar no Corinthians e fazer meu melhor que tudo vai dar certo - declarou Pedro Henrique, antes de admitir que precisa evoluir na bola aérea para ajudar tanto a defesa quanto o ataque.

- Uma coisa que ressaltei é melhorar minha bola aérea. Vou procurar nos treinamentos melhorar e ajudar a equipe na frente, como Balbuena e Pablo ajudaram. As batidas estão sendo bem feitas, e preciso aprimorar o meu cabeceio - avaliou.

Além de Pedro Henrique, Balbuena e Henrique, o elenco do Corinthians conta com os zagueiros Léo Santos, Yago e Vilson (lesionado).