Topo

Após maneirar no hambúrguer e na pizza, Fagner exalta semana cheia no Corinthians

31/01/2018 13h43

O Corinthians se reapresentou para a temporada de 2018 no dia 3 de janeiro, mas o lateral-direito Fagner já estava de olho neste ano desde as férias. O jogador disse que maneirou no hambúrguer e na pizza para iniciar melhor a maratona. Aos 28 anos, ele sonha em disputar a Copa do Mundo.

- Sinceramente, é o que sempre digo, procuro fazer meu trabalho bem-feito aqui, me cuidar. Em 2014 para 2015 sofri bastante na pré-temporada, a partir dali eu vi que podia sofrer um pouco menos se me cuidasse mais nas férias, não deixando de curtir, mas me privando em determinados momentos. Isso tem me ajudado, e por ser ano de Copa, muito se fala de como agir, eu tento agir da melhor forma, da mesma maneira que venho no clube, ajudar meu clube, fazer grandes jogos e pensar como consequência. Se eu ficar pensando em fazer um grande jogo para ir para a seleção talvez eu faça um péssimo jogo e não tenha chance de voltar. É trabalhar no dia a dia - disse Fagner, antes de detalhar sobre o que maneirou nas férias.

- Não comer besteira todo dia. Você vai viajar e sente vontade de comer hambúrguer todo dia, pizza todo dia. Mas aí você tem que segurar, saber que você pode comer um dia e depois segurar quatro ou cinco. Dar uma corridinha. Tem que ir por esse lado. Agora em relação aos filhos, você apanha, brinca de lutinha, vídeo-game, vai brincando, não tem jeito - acrescentou o lateral, aos risos.

Ainda sobre a preparação do Corinthians, Fagner exaltou as duas semanas cheias que o técnico Fábio Carille terá para trabalhar o elenco. Após o clássico no último sábado, o Timão enfrenta o Novorizontino apenas no domingo. Depois do duelo em Novo Horizonte dia 4 de fevereiro, o Corinthians terá pela frente o Santo André, na sexta-feira, dia 9.

- Evoluir a gente procura sempre evoluir, com cinco jogos, contra São Paulo foram 24 dias, tem muita coisa para se melhorar, tem pouco tempo, um tempo curto de preparação, e é bom ter essas duas semanas cheias que vamos ter para intensificar algumas cosias em questão de força, parte física, para quando começar a maratona você não ter lesões - declarou Fagner.

Com essa semana cheia, elenco, comissão técnica e outros funcionários realizaram um churrasco no CT Joaquim Grava na última terça-feira à tarde. Fagner falou em clima leve após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo.

- Quando você está numa semana cheia de trabalho com vitórias isso te deixa numa semana mais leve, não tirando a responsabilidade e o peso dos treinamentos, mas te dá essa leveza para poder trabalhar com mais tranquilidade. A gente fica feliz que os resultados vêm aparecendo e a gente pode ter uma semana mais sossegada - afirmou.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Novorizontino, domingo, às 19h30, pela quinta rodada do Paulistão. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta, no CT Joaquim Grava.