Arma letal no Arsenal! Gunners anunciam Aubameyang

O último dia da janela de transferências do inverno europeu iniciou quente, em um contraste ao clima local. Nesta quarta-feira, uma badalada novela foi encerrada quando, via redes sociais, o Arsenal anunciou a aguardada contratação de Pierre-Emerick Aubameyang, ex-Borussia Dortmund.

Pouco antes de o Arsenal confirmar sua arma letal para o restante de 2018, o Dortmund revelou que o valor da venda gira na casa dos 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 245,3 milhões), um recorde no clube londrino. Os Gunners ainda não confirmaram qual será o número utilizado pelo gabonês.

- O atleta de 28 anos foi contratado junto ao Borussia Dortmund num contrato de longo prazo por uma quantia recorde no clube - escreveu o Arsenal.

- Lembramos que a história de Pierre-Emerick Aubameyang no Borussia começou há mais de quatro anos e foi uma história de sucesso. Ele fez grandes coisas pelo Borussia Dortmund neste período, marcou muitos gols importantes e faz parte do time que levou a a equipe ao título da Copa da Alemanha em 2017. Desejamos ao Pierre-Emerick o melhor para o seu futuro no Arsenal - comentou Michael Zorc, diretor esportivo do BVB.

Artilheiro da última edição da Bundesliga, Aubameyang marcou 141 gols em 213 partidas com a camisa do Borussia Dortmund. Por lá, ficou quatro temporadas e meia, conquistando uma Copa da Alemanha e duas Supercopas.

No Arsenal, Auba chega para disputar posição com Alexandre Lacazette, atual titular. Arsène Wenger, cabe lembrar, viu Alexis Sánchez rumar ao Manchester United e, em breve, deve perder Olivier Giroud para o rival Chelsea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos