Topo

Avaí perde invencibilidade para Concórdia na Ressacada

31/01/2018 23h00

O Concórdia venceu o Avaí, que estava invicto há três partidas no Campeonato Catarinense. O Galo do Oeste marcou duas vezes e garantiu o seu primeiro triunfo fora de casa. Com a vitória, o Concórdia deu um salto na tabela. Saiu da lanterna da competição e foi para 6º lugar. O Avaí perdeu uma posição, foi para a 4ª posição.

O Avaí começou bem. Com toque de bola e sem chutão, Moritz e Marquinhos eram os pontos criativos no meio-campo. Aos nove minutos, o volante Gelson recebeu na intermediária e bateu, de longe. A bola resvalou no zagueiro Alemão e enganou Kozlinski. O Concórdia, bem fechado atrás e com contra-ataque rápido, assustou. Aos 44, Paulinho ampliou. O camisa 10 recebeu na esquerda, cortou e bateu por cima do goleiro do Avaí.

O segundo tempo foi de pressão azurra. Embora tenha jogado com dez jogadores no campo de ataque, o Concórdia soube administrar a vantagem. O time visitante investiu em uma forte marcação, garantindo seu segundo triunfo na competição.

Avaí e Concórdia voltam a campo no próximo domingo, 17h. O Leão joga fora de casa diante do Criciúma, enquanto o Concórdia vai receber o Inter de Lages, em casa.