Chelsea confirma Giroud e empréstimo de jovem ao Dortmund

Os bastidores do Chelsea estão agitados. Um dia após confirmarem a contratação de Emerson Palmieri (ex-Roma), os Blues anunciaram o já esperado reforço de Olivier Giroud para o restante da temporada. Além do francês ex-Arsenal, Michy Batshuayi foi emprestado ao Borussia Dortmund.

Giroud chega para brigar com vaga com Álvaro Morata, contestado por boa parte da torcida londrina. Além de se adaptar à equipe de Antonio Conte, o novo matador terá que superar o quesito rivalidade, pois atuou no Arsenal durante cinco temporadas e meia.

- O Chelsea é uma das maiores equipes do Premier League. É o clube que, talvez, tenha conquistado mais troféus nos últimos seis ou sete anos. É um instituição enorme e estou orgulhoso por assinar pelo Chelsea. Estou ansioso para jogar - disse o centroavante de 31 anos, que marcou 105 gols em 253 jogos pelos Gunners.

Giroud vestirá a camisa 18 nos Blues, além de assinar até junho de 2019. Já Batshuayi, antes reserva imediato de Morata, desembarca para o desafio na Alemanha, onde vestirá a camisa 44 no Dortmund e já treinou com os novos companheiros aurinegros.

- Para alcançar o meu grande objetivo, eu quero jogar o máximo possível e marcar muitos gols. No verão, quero estar na Copa do Mundo - afirmou o belga, em sua chegada ao BVB.

DANÇA DAS CADEIRAS

Ao todo, Batshuayi anotou 19 gols em 53 partidas pelos Blues, agora mais reformulados do que nunca. Se dá espaço a Giroud no Chelsea, Batshuayi, cabe lembrar, chega para suprir a ausência de Pierre-Emerick Aubameyang, que rumou ao Arsenal, este já sem Giroud, Ufa, haja mudanças nesta janela!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos