Com nome no BID, Henrique fica livre para estrear pelo Corinthians

O zagueiro Henrique já pode estrear pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, o jogador teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Timão, pendência contratual que faltava para estar apto a jogar. Ele firmou contrato válido por dois anos.

Apesar da regularização, ainda não será domingo contra o Novorizontino que Henrique estreará pelo Corinthians. Isso porque o jogador ainda aprimora a forma física. Ele ficou um período sem treinar enquanto aguardava a rescisão contratual com o Fluminense. Já o atacante Emerson Sheik, também recém-contratado, deve ir para o jogo.

- Sheik tem grande possibilidade de ser relacionado. O Henrique, se não for para esse jogo, com certeza vai estar contra o Santo André (rodada seguinte), ainda não temos o lastro dele - afirmou o técnico Fábio Carille.

Carille tem atuado com Balbuena e Pedro Henrique na zaga. O reforço deve disputar posição com o garoto, que tem sido elogiado com as atuações nos primeiros jogos do ano. O Timão ainda tem Vilson, Yago e Léo Santos como zagueiros no elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos