Topo

Contra o São Paulo, Rafinha espera passar experiência em grandes jogos para companheiros de Madureira

31/01/2018 12h42

A estreia do Madureira na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, também deve marcar a estreia do volante Rafinha em jogos oficiais pelo clube. O volante está à disposição de Acácio, antes auxiliar técnico e agora substituto de PC Gusmão, que deixou a equipe recentemente. A possibilidade de entrar no time em uma partida contra um grande time como o São Paulo foi comentada pelo jogador.

- É sempre bom pode participar desses grandes desafios. Eu vinha treinando bem, mas por opção do antigo treinador não estava jogando. Em nenhum momento desanimei, ou diminuí a intensidade nos treinos. Agora é agarrar essa possibilidade, respeitando os companheiros de posição, pra tentar uma vaga entre os titulares no decorrer do Carioca - ressaltou o volante.

Rafinha foi revelado nas categorias de base do Fluminense e surgiu entre os profissionais na temporada de 2012. Recentemente, defendeu Avaí - ainda quando pertencia ao Tricolor das Laranjeiras -, Macaé e Hapoel Ramat Gan, de Israel. A rodagem por clubes da elite do futebol nacional e também a vivência no futebol do exterior é apontada com trunfo pelo atleta.

- Hoje me vejo capaz de passar aos companheiros de equipe como é enfrentar equipes grandes. Aqui tem muita gente que passou por muitos times bons do Brasil e do mundo, mas também é um elenco com jogadores novos. Certamente vou ajudar a passar essa experiência se for necessário. Jogos contra equipes contra o São Paulo são bem diferentes dos desafios que enfrentamos até aqui em 2018 - concluiu.

Apesar do mando carioca, a partida entre Madureira e São Paulo será realizada no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. A bola rola às 21h45 e conforme prevê o regulamento da competição, o Tricolor Suburbano precisa vencer parra passar de fase. O empate favorece o time visitante.