Topo

Elenco do Flu confia na promessa da direção e espera pagamento até hoje

31/01/2018 06h00

A diretoria do Fluminense deu sua palavra ao elenco profissional nos primeiros dias da pré-temporada de 2018: "as dívidas serão quitadas no mês de janeiro". Portanto, o clube tem até esta quarta-feira, dia 31, para realizar o pagamento. Os jogadores estão aguardando o "salário cair na conta", revelou Júlio César.

- A princípio, aguardamos o pagamento até amanhã (quarta), como foi nos passado. Aguardamos que os vencimentos sejam quitados, até para nos dar mais tranquilidade para desenvolvermos nosso trabalho - confirmou o goleiro do Tricolor em entrevista dada na terça-feira, dia 30, no CT Pedro Antonio.

A promessa, feita em reunião da cúpula tricolor com os jogadores, tornou-se pública em entrevista do diretor Paulo Autuori em 4 de janeiro, no CT Pedro Antonio. Na época, a confiança da diretoria era alta, pois previa o recebimento do dinheiro da venda de Wendel para o Sporting, o que ainda não aconteceu.

Isso porque a a Justiça negou o recurso do clube contra o bloqueio de 30% de suas receitas. Assim, caso o Sporting cumpra o acordo e deposite os 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões) até esta quarta, mais de R$ 9 milhões ficarão retidos, dificultando a delicada situação financeira tricolor.

O clube deve aos jogadores as férias e o 13º referentes aos anos de 2016 e 2017, além de dois meses de salários e outros quatro de direito de imagem.

Apesar dos problemas financeiros, o goleiro Júlio César ressaltou a confiança do elenco na diretoria.

- Tem procurado nos dar o respaldo dentro das dificuldades que tem acontecido. A presidência está em seu segundo ano do triênio e tem procurado reestruturar o clube, principalmente em nível financeiro - disse o camisa 22, antes de seguir:

- Temos que confiar neles. É um trabalho que vem de cima para baixo e só com confiança que vamos conseguir. Juntos em campo, com a comissão técnica e diretoria para que o clube siga no rumo certo - finalizou Júlio César na terça.