Em casa, Chelsea leva um passeio e perde para o Bournemouth no Inglês

  • REUTERS/David Klein

    Aké comemora o terceiro gol do Bournemouth sobre o Chelsea

    Aké comemora o terceiro gol do Bournemouth sobre o Chelsea

Ainda sem contar com os reforços Olivier Giroud e Emerson Palmieri, o Chelsea jogou mal, viu sua defesa bater cabeça e foi atropelado no Stamford Bridge, perdendo por 3 a 0 para o Bournemouth, que chega aos seis jogos sem perder. A partida foi válida pela 25ª rodada da Premier League.

O resultado é péssimo para os Blues, que agora caem para a quarta posição, ficando atrás do Liverpool com os mesmos 50 pontos. Já os Cherries ficam em décimo, com 28.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as duas equipes, com oportunidades para os dois lados. No entanto, o time da casa ficou devendo e teve dificuldades para levar perigo aos adversários, enquanto os visitantes conseguiram mais chances no contra-ataque, mas o placar não saiu do zero. O técnico Antonio Conte ainda perdeu o jovem zagueiro Christensen aos 27 minutos com lesão muscular. Rüdiger entrou em seu lugar.

O cenário mudou na segunda etapa. Enquanto os Blues tentavam encontrar espaços, os Cherries abriram a contagem. Bakayoko foi desarmado, Wilson entregou para Ibe e recebeu na frente, cara a cara com Courtois. O atacante só tocou por baixo para marcar. O segundo gol não demorou a acontecer. Aos 19 minutos, Stanislas passou com tranquilidade pelos defensores dos mandantes e finalizou entre as pernas de Courtois.

O Bournemouth aproveitou o ótimo momento e ainda fez valer a lei do ex, acabando com o Chelsea. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Stanislas puxou para a direita e bateu rasteiro, Ake apareceu no caminho para desviar para o fundo da rede.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea faz duelo que promete ser complicado contra o Watford. O confronto será na segunda-feira, dia 5, às 18h (de Brasília). Já o Bournemouth recebe o Stoke City no sábado, às 13h (de Brasília).

WALCOTT FAZ DOIS PARA O EVERTON

Depois de deixar o Arsenal, Theo Walcott pode voltar a encontrar um bom futebol. Nesta quarta-feira, o inglês marcou dois gols na vitória do Everton por 2 a 1 sobre o Leicester, que ainda descontou com Jamie Vardy de pênalti. A partida aconteceu no Goodison Park.

O resultado coloca os Toffees na nona posição, com 31 pontos e ainda sonhando em chegar mais perto dos primeiros. Já os Foxes ficam em sétimo, com 34, oito pontos atrás do Arsenal, sexto colocado.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Newcastle United 1 x 1 Burnley

Southampton 1 x 1 Brighton

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos