Topo

Fim da novela! Tottenham anuncia a contratação de Lucas Moura

31/01/2018 16h36

Lucas Moura é jogador do Tottenham. Nesta quarta-feira, o clube inglês deu fim à novela com o Paris Saint-Germain e anunciou o jogador brasileiro, que vestirá a camisa 27 e terá vínculo até 2023. A imprensa inglesa afirma que os Spurs desembolsaram cerca de 25 milhões de libras (R$ 111 milhões).

Os clubes já haviam acertado os valores na última segunda-feira, e a assinatura do contrato dependia apenas dos exames e de termos pessoais entre equipe e jogador. Inicialmente, o PSG pedia 40 milhões de euros para liberar o ex-São Paulo, que disputou apenas seis partidas nesta temporada.

Aos 25 anos, Lucas estava na equipe parisiense desde o início de 2013, quando deixou o Brasil. Autorizado pelos franceses, ele visitou o CT do Tottenham na última quinta-feira e já estava verbalmente acertado com o clube. Em 2017/18, Lucas perdeu espaço no time de Unai Emery, sobretudo pelas badaladas chegadas de Neymar e Mbappé. O meia-atacante já havia manifestado a insatisfação na França.

- O choque é brutal. Estou aborrecido de não jogar, de não poder me expressar como fiz. Desde que estou em Paris, eu tinha uma média de 50 jogos por temporada, nem sempre titular, mas eu poderia dar minha contribuição ao entrar no jogo. Este ano, tudo mudou. Não estou feliz - desabafou Lucas.