Topo

Fluminense marca no fim, vence a Caldense e avança na Copa do Brasil

31/01/2018 21h41

O Fluminense está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense e, principalmente, a atuação do time de Abel Braga não devem ter diminuído em nada a insatisfação dos torcedores com o momento do clube, dentro e fora das quatro linhas.

O Tricolor volta suas atenções para a Taça Guanabara Sábado, além de vencer o Macaé, o Flu precisa de um resultado favorável na rodada para avançar à semi: derrota do Botafogo para o Madureira ou empate entre Boavista e Portuguesa.

SEM SUSTOS, SEM GOLS

?

Os primeiros 45 minutos passaram e Júlio César, goleiro do Fluminense, sequer foi exigido. O controle foi total da equipe de Abel. A Caldense, apesar da necessidade da vitória para avançar, mostrou lentidão na subida ao campo de ataque - nas poucas vezes em que se arriscou.

O Tricolor, por sua vez, também teve problemas na transição defesa-ataque. O meio-campo com Sornoza, Jadson e Richard ainda não funciona. Mesmo assim, o Flu poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas, de forma equivocada, foi marcado impedimento de Ayrton em lance que Pedro concluiu para o gol.

Reginaldo, que voltou ao time titular no lugar de Gum, tentou de cabeça, mas Omar foi muito bem.

SORNOZA: OUTRA VEZ APAGADO

?

Depois de toda reformulação no elenco, Sornoza iniciou o ano como o principal articulador do Fluminense, tanto que herdou a camisa 10 de Gustavo Scarpa. O futebol do equatoriano, no entanto, está longe daquele que agradou a torcida no primeiro semestre de 2017. Ontem, após um primeiro tempo apagado, acabou substituído por Abel Braga, que lançou mais uma vez o garoto Caio.

CLASSIFICADO: UFA!

?

O cenário mudou na etapa final. A Caldense partiu para o tudo ou nada, como esperado. As falhas na defesa tricolor também não surpreenderam. O Flu, mais uma vez no ano, contou com a falta de pontaria do adversário. Quando Jonathan e Willian - dupla que deu trabalho pelo lado direito - acertaram a meta tricolor, Júlio César fez defesas seguras.

O alívio tricolor só veio nos acréscimos. Depois de muito insistir na bola levantada na área rival, o time de Abel balançou a rede adversária. Pedro fez o pivô e Renato Chaves bateu firme e saiu para comemorar a classificação, mas a torcida do Flu tem poucos motivos para celebrar.

FICHA TÉCNICA

?CALDENSE 0X1 FLUMINENSE

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Data-hora: 31/8/2018, às 19h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Renda/Público: Ainda não divulgados.

Gols: Renato Chaves (0-1, 45'/2ºT)

Cartão amarelo: Robinho e Matheus (CAL); Ayrton Lucas, Renato Chaves e Marcos Júnior (FLU)

Cartão vermelho: Não houve.