Grêmio encaminha a contratação de Maicosuel, pouco usado no São Paulo

Ainda na busca por um atacante de velocidade pelos lados, o São Paulo já abre mão de quem atua por ali, mas não está nos planos de Dorival Júnior. Está encaminhada a ida por empréstimo de Maicosuel para o Grêmio, em negociação que deve ser anunciada em breve.

O meia-atacante só foi relacionado uma vez nesta temporada, sendo titular na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. O camisa 7 era um dos mais experientes em uma equipe repleta de jogadores recém-promovidos da base e acabou perdendo a bola e sendo driblado no primeiro gol sofrido pelo time na derrota por 2 a 0 para o São Bento, no dia 17, em Sorocaba.

Maicosuel, de 31 anos, deve acertar com o Grêmio até dezembro. No acordo, o São Paulo ficaria responsável por pagar parte de seus salários - o jogador foi comprado do Atlético-MG por 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) em junho, a pedido do então técnico Rogério Ceni, e seu contrato com a equipe paulista vai até a metade de 2020.

O jogador deixa o Morumbi com apenas dez partidas disputadas e um gol marcado. Sofreu com seguidos problemas musculares e não convenceu Dorival Júnior a utilizá-lo com mais frequência. Nas últimas semanas, ficou claro que, no São Paulo, ele não teria mais espaço.

Dorival tem repetido com frequência em suas últimas entrevistas que deseja a contratação de um jogador exatamente com as mesmas características de Maicosuel. Na segunda-feira, logo após apresentar Nenê e Tréllez, Raí, diretor executivo de futebol, não só confirmou que busca um atacante para o setor do camisa 7 como avisou que esperava por uma oportunidade de negociar Maicosuel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos