Henry lamenta saída de Giroud para o Chelsea: 'Estranho vê-lo de azul'

Lancepress

  • Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O Arsenal anunciou a contratação de Aubameyang e, de quebra, repassou Giroud ao Chelsea. A saída do francês, contudo, não foi bem aceita pelo compatriota Thierry Henry, um dos maiores ídolos dos Gunners.

Em entrevista a televisão italiana "Sky Sports", Henry afirmou que vai demorar a se adaptar a ver Giroud vestindo azul a partir de agora. "Vai ser bem estranho vê-lo com uma camisa azul, mesmo sabendo que é a cor do uniforme da França. Estava acostumado a vê-lo com o vermelho e branco do Arsenal - declarou.

Apesar de o compatriota virar a casaca em Londres, Henry desejou sorte a Giroud no Chelsea. "Uma coisa que queria dizer é que você não pode falar nada sobre o comprometimento dele. Você não pode criticá-lo por tentar jogar mais um pouco antes da Copa do Mundo por um bom time. Desejo a ele tudo de melhor".

Giroud, que custou 17,5 milhões de libras (R$ 78,8 milhões), chega ao Chelsea para brigar com vaga com Álvaro Morata, contestado por boa parte da torcida londrina. Além de se adaptar à equipe de Antonio Conte, o novo matador terá que superar o quesito rivalidade, pois atuou no Arsenal durante cinco temporadas e meia.

O atacante francês vestirá a camisa 18 nos Blues, além de assinar até junho de 2019.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos