Mathieu marca no fim, Sporting vence e assume a ponta do Português

Encerrando a 20ª rodada, o Sporting encontrou muitas dificuldades, mas contou com um gol do francês Jeremy Mathieu para vencer o Vitória de Guimarães por 1 a 0 no Estádio José Alvalade e garantir a liderança do Campeonato Português.

Com o resultado, o time da capital chega aos 50 pontos, ultrapassa o Porto, com 49 e que ainda tem um jogo a menos, e assume a ponta da competição. Já o Vitória fica em nono lugar, com 26 pontos.

O primeiro tempo foi fraco e as duas equipes deixaram a desejar. Precisando dos três pontos, os mandantes tiveram dificuldades na criação apesar da ter a posse de bola e criaram apenas quatro chances de gol, sendo apenas uma delas no alvo.

A segunda etapa continuou sem grandes emoções e, mesmo com a torcida tentando colocar emoção na partida, o Sporting não conseguia reagir. O técnico Jorge de Jesus ainda perdeu o artilheiro Bas Dost lesionado aos três minutos. Mas foi um lateral que definiu o duelo aos 39 minutos. Em falha da dupla de zaga brasileira, Mathieu marcou após cobrança rápida de falta e garantiu a vitória dos mandantes.

Na próxima rodada do Campeonato Português, o Sporting visita o Estoril. O confronto será no domingo, dia 4, às 16h (de Brasília). Já o Vitória de Guimarães recebe o Paços de Ferreira no mesmo dia, às 18h15 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos