Topo

Neymar nega ser 'o cara' do PSG e revela surpresa com excelente início

31/01/2018 17h46

Neymar está brilhando com a camisa do PSG em sua primeira temporada na França. São 26 gols marcados em 25 partidas, além de inúmeros dribles e assistências no clube. Mas nem o brasileiro esperava tanto sucesso neste início de trajetória.

Ao site oficial do PSG, o camisa 10 garantiu que é 'só o início' e comentou sobre os seus primeiros meses em Paris.

- Não esperava ter um começo tão bom em números aqui pelo Paris. Mas eu vim para isso, vim para ajudar a equipe, ajudar meus companheiros, para tentar tirar o melhor de mim. Me superar a cada dia, a cada jogo. É o mais importante - afirmou o brasileiro.

Somente em janeiro, Neymar marcou nove gols, igualando o seu melhor mês como jogador profissional, quando defendia o Santos, em abril de 2013.

- Sim, é uma coisa que eu estou aprimorando ainda mais, fazer mais gols em menos jogos. Espero que eu possa continuar assim. É só o início - declarou.

Transação mais cara da história do futebol, Neymar chegou ao PSG para ser protagonista. Recebeu de Pastore a camisa 10 e assumiu a responsabilidade. Apesar do peso, rejeitou 'ser o cara' da equipe.

- Não é um objetivo que eu tenho ser "o cara" do time, o cara que mais ajuda em forma de gls, de passes. Estou ali para jogar futebol. Meu futebol é esse, de criar jogadas, fazer gols, das assistências. É para isso que eu vim, para criar jogadas para que meu time possa fazer gols. Nós atacantes, o Cavani, o Mbappé, Di María, somos jogadores que estão ali para isso. Para criar jogadar, situações de gols para que a gente possa ganhar as partidas.

Recentemente, Neymar ganhou pela terceira vez o prêmio "Samba de Ouro", dado pela Associação Francesa Sambafoot ao melhor brasileiro atuando na Europa.

- Representar o melhor jogador brasileiro da atualidade é uma honra muito grande, eu fico muito contente. Entre vários jogadores de qualidade que eu admiro, fico muito feliz representando todos eles. É uma honra mais uma vez receber esse prêmio. Espero continuar trabalhando firme e forte para ajudar os meus companheiros.