São Paulo fica de olho na situação de Valdivia, sem espaço no Atlético-MG

Na busca por reforços no setor ofensivo, o São Paulo está de olho em Valdivia. O meia-atacante de 23 anos não tem nem treinado no Atlético-MG e, como não está nos planos do Inter, clube que detém seus direitos econômicos, pode ser negociado com a equipe do Morumbi.

O interesse do Tricolor em Valdivia é antigo, anterior à chegada de Raí como diretor executivo de futebol. O nome, a princípio, agrada a Dorival Júnior, e é tratada com otimismo a possibilidade de o jogador ser emprestado pelo Inter. As conversas, contudo, ainda não evoluíram para indicar a proximidade de um acerto.

O jogador está emprestado ao Atlético-MG até maio e chegou a ser utilizado em duas rodadas do Campeonato Mineiro neste ano. Mas o meia-atacante tem ficado fora até dos treinamentos. A ideia dos dirigentes mineiros é encerrar seu vínculo com o atleta o quanto antes para economizar com seus salários, já que tem sido apenas uma opção como reserva.

O Inter, a princípio, também não enxerga espaço para Valdivia em seu elenco. Nesse cenário, ele pode virar a oportunidade que Raí esperava para entregar a Dorival a alternativa ofensiva que ele tem pedido publicamente - por conta das dificuldades no mercado, o diretor já tinha pedido para o técnico apostar nos atletas vindos das categorias de base.

Se chegar, Valdivia será o sexto reforço da temporada. Já foram contratados o goleiro Jean, ex-Bahia, o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Nenê, ambos ex-Vasco, o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport, e o atacante Tréllez, ex-Vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos