Zé Rafael celebra triunfo do Bahia na última terça: 'Tendência é melhorar'

Abrindo a segunda rodada do grupo C na Copa do Nordeste, Bahia e Altos se enfrentaram no Albertão, no Piauí. Na partida, realizada na última terça-feira, o Esquadrão de Aço levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0 e assumiu, temporariamente, a ponta do grupo, isso por que Botafogo-PB e o Náutico ainda se enfrentam na próxima quinta-feira.

Após rápido contra-ataque, Kayke, atacante recém-chegado do Santos e com passagem pelo Flamengo, abriu o placar para o Bahia em chute cruzado. No entanto, o grande lance da noite ficou por conta de Zé Rafael, destaque do último Campeonato Brasileiro, que acertou bonito chute, depois de uma bela troca de passes do ataque Tricolor Baiano. Ao final da partida o meia, que em 2018 passou a usar a camisa 10, comentou sobre o triunfo na rodada e ressaltou a importância do resultado para a sequência do trabalho.

- Fiquei muito feliz com o gol marcado e com a atuação do time. Foi um resultado fundamental para nós, porque vínhamos de uma derrota em casa na competição, e precisávamos buscar os três pontos para ganhar vida no torneio. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos impor um ritmo de jogo e fizemos os gols no segundo tempo que determinaram a vitória. A torcida estava cobrando e, se cobra, é porque sabe que podemos dar um retorno maior dentro de campo. Esse início de temporada é complicado, pois são muitas viagens, jogos, e pouco tempo para treinamentos, pois, quando temos uma brecha, usamos para a recuperação física. Mas tenho certeza que a tendência é que o time se encaixe com o tempo e as coisas vão acontecer de forma positiva para o Bahia - analisou o atleta.

No domingo, o Esquadrão de Aço volta a jogar pelo Campeonato Baiano, às 17h, contra o Jacobina, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos