Topo

Espanhol: Atlético bate o Valencia em partida decepcionante

04/02/2018 19h37

Encerrando o domingo, o aguardado confronto entre Atlético de Madrid e Valencia, válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, não entregou emoção como se esperava, mas deu para o gasto. Na briga próxima à vice-liderança, melhor para os Colchoneros, que venceram por 1 a 0, com gol de Ángel Correa, no Wanda Metropolitano.

O resultado positivo foi essencial para os mandantes, pois, agora, ficam com 49 pontos, ou seja, nove à frente do próprio Valencia, terceiro colocado. Já em relação ao líder Barcelona, o Atleti está atrás por nove pontos.

O JOGO

O Atlético de Madrid tomou as rédeas da partida, ciente da necessidade de manter a segunda posição na tabela. Sempre organizado e sem embolar o mecanismo tático, a equipe de Diego Simeone teve poucas oportunidades na primeira etapa, pouco empolgante, embora muito brigada.

Já na etapa final, o Atlético contou com um míssil para furar o bloqueio do Valencia, que teve os brasileiros Gabriel Paulista e Neto - o goleiro, aliás, realizou um linda defesa dentro dos primeiros 45 minutos.

E o gol dos mandantes não saiu de nenhum astro. Ángel Correa foi quem ofuscou Diego Costa e Griezmann quando, de fora da área, acertou um canudo, na gaveta de Neto: caixa. A partir daí, o Atlético esbanjou maturidade para segurar a vantagem.