Topo

Jogo dos extremos termina com vitória tranquila do líder Napoli

04/02/2018 19h43

Pressionado por conta da vitória da Juventus mais cedo, o Napoli entrou em campo para visitar o Benevento, neste domingo, em duelo dos extremos na tabela. E, pela 23ª rodada, deu a lógica: o time de Maurizio Sarri venceu por 2 a 0, com direito a golaço de Mertens e marca do capitão Hamsik.

Agora, o Napoli soma 60 pontos e se mantém como líder do Italiano, com um a mais em relação à Juventus. O Benevento, por sua vez, segue o seu calvário. Os Feiticeiros estão na lanterna, com apenas sete pontos somados.

O JOGO

Para chegar ao gol inaugural, o atacante belga contou com boa jogada individual de Allan pela direita, aos 20 minutos da primeira etapa, dominada em boa parte pelos visitantes.

O Benevento perdeu uma chance inacreditável antes do intervalo, o que, como era de se esperar, até pela enorme diferença técnica entre as equipes, se mostrou fatal. Na volta do intervalo, o Napoli entrou a fim de decidir a parada.

Callejón serviu Hamsik pouco depois do reinício do jogo. O eslovaco só teve o trabalho de empurrar para a rede e sacramentar o triunfo. Ali, estava no papo mais uma vitória dos Azzurri, a 19ª em 23 partidas realizadas. De tirar o chapéu.