Topo

Monaco se supera e alcança virada incrível sobre o Lyon

04/02/2018 20h00

A 24ª rodada do Campeonato Francês teve um duelo entre dois gigantes para encerrar o domingo. Em casa, o Monaco se superou para vencer o Lyon, de virada, após estar perdendo por dois de diferença e ter um jogador a menos durante boa parte do jogo, por 3 a 2. Bertrand Traoré abriram o placar para os visitantes, enquanto Keita Baldé, Falcao García e Rony Lopes foram os autores dos gols caseiros.

O Monaco encerra a rodada na terceira posição, ultrapassando justamente o Lyon, com 50 pontos - dois a mais em relação ao time de Bruno Génésio. Cabe lembrar que o líder Paris Saint-Germain soma 62; o Olympique de Marseille, segundo colocado, tem 51.

O JOGO

Eletrizante, o primeiro tempo no Stade Louis II teve de quase tudo. Antes dos 30 minutos, o time visitante já tinha aberto dois gols de vantagem, em duas jogadas iniciadas pelo lado esquerdo. Destaque para o belo arremate de Mariano Díaz, agora com 14 gols na competição, inaugurando o placar.

Com os brasileiros Jemerson e Fabinho, e sem Jorge (lesionado), o Monaco foi para cima em busca da reação, impulsionado pela torcida, já impaciente com o início ruim. A reação foi conforme o esperado pelo público.

Keita Baldé iniciou o processo de recuperação, logo depois do gol de Bertrand Traoré. Baldé, aliás, foi expulso pouco depois de Falcao, em rebote de cobrança de pênalti, perdido por ele mesmo, deixar tudo igual.

O Monaco retornou ao vestiário com um a menos. Precisava se superar para sair de campo com os três pontos, fundamentais na caça ao PSG. E foi o que ocorreu, uma vez que Rony Lopes, o melhor em campo, aproveitou a falha do zagueiro brasileiro Marcelo e acertou um bonito chute. Vitória gigante.