Topo

Pouco inspirado, Corinthians vence o Novorizontino na reestreia de Sheik

04/02/2018 21h22

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Mesmo sem ter tido uma grande atuação, o Timão chegou a 12 pontos no Paulistão e aumentou a vantagem na liderança do Grupo A (Bragantino e Ituano, que empataram nesta quinta rodada, têm sete pontos). Já o Novorizontino estacionou na terceira colocação do Grupo C, atrás de São Bento e Palmeiras.

Demorou para acordar

A primeira boa jogada trabalhada do Corinthians foi só aos 26 minutos, quando o lance terminou em finalização por cima de Rodriguinho. Até então, o Novorizontino dominava a partida e levou perigo duas vezes em cruzamentos pela direita.

Chances perdidas

Depois de acordar, o Corinthians desperdiçou duas ótimas chances. Aos 31, Jadson levantou para Romero, que deixou Rodriguinho livre na área, mas o meia chutou por cima. Aos 35, Romero lançou Júnior Dutra, que disparou e finalizou mal, em cima do goleiro.

Gol de Pedro Henrique. E o Henrique?

Pedro Henrique sabe que está com a posição de titular ameaçada, já que Henrique deve ficar à disposição para o próximo jogo, contra o Santo André. O jovem zagueiro de 22 anos deu o recado: não vai ser fácil o ex-Fluminense assumir a vaga. Pedro Henrique fez boa partida e marcou de cabeça após cobrança de falta de Jadson, aos 40 minutos.

Sheik reestreia

Aos 21 minutos do segundo tempo, Sheik fez sua reestreia pelo Corinthians ao substituir Clayson. O último jogo do atacande de 39 anos pelo Timão havia sido em 24 de maio de 2015, no empate sem gols com o Fluminense, pelo Brasileirão. Sheik atuou aberto e participou de algumas jogadas, mas sem perigo.

Júnior Dutra abriu espaços

Após ganhar a posição de titular de Kazim, Júnior Dutra não conseguiu ser decisivo, mas abriu espaços para os companheiros aparecerem, principalmente Rodriguinho. Ele também deu mais mobilidade ao ataque, como queria Carille. O jogador levou perigo de cabeça no início da partida e perdeu boa chance ainda no primeiro tempo. Kazim, por sua vez, nem entrou.

Segundo tempo sonolento

Os 45 minutos finais parecem ter demorado umas 45 horas. O Novorizontino não teve forças para pressionar em busca do empate, enquanto o Corinthians só administrou.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)

Data-Hora: 4/2/2018 - 19h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

Público/renda: 8.914 pagantes/Não disponível

Cartões amarelos: Alisson Safira e Tony (NOV), Fagner (COR)

Cartões vermelhos: -

Gols: Pedro Henrique (40'/1ºT) (0-1)

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Lucas; Adílson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Cléo Silva, aos 11'/2ºT); Everton, Juninho (Rafael Ratão, aos 18'/2ºT) e Magno Alves (Alisson Safira, aos 25'/2ºT). Técnico: Doriva.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero (Marquinhos Gabriel, aos 26'/2ºT), Rodriguinho, Jadson (Camacho, aos 39'/2ºT) e Clayson (Emerson Sheik, aos 21'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.