Roger cita aprendizado com 2017 e vê Palmeiras vencer 'com propriedade'

Roger Machado não comandava o Palmeiras em 2017, mas conseguiu identificar um problema da equipe no último ano. Segundo ele, o Verdão sofreu muitos gols quando estava em vantagem no placar por continuar se atirando ao ataque. Neste domingo, contra o Santos, o treinador considera que a equipe conseguiu controlar melhor a partida quando teve a vantagem, e passou "com propriedade" pelo principal teste até aqui no Campeonato Paulista.

- Eu falei aos atletas que tinha curiosidade de ver o time em um confronto direto e passamos com muito esforço e talento. Tem de valorizar o Santos, porque foi uma parada muito dura. Imprimimos um ritmo forte nos dois tempos, e talvez este tenha sido o jogo em que a gente menos teve a bola. Saliente aos atletas na chegada, um dos fatores do ano passado foi que os momentos em o time mais sofria perigo de gols era quando estava empatando ou vencendo. Talvez por característica ofensiva dos jogadores e pela cultura do clube, fazia o primeiro e continua pressionando, dando espaços ao rival. O dia de hoje foi importante por isso, abrimos o placar no início dos dois tempos, e é impossível também não falar do gol do adversário que a bola saiu, mas passamos com propriedade, mesmo com um adversário muito forte do outro lado - pontuou o treinador.

Com cinco vitórias em cinco rodadas, o Verdão lidera com folga o grupo C e é o único time com 100% de aproveitamento no Paulista. Mais uma vez apostando na repetição do time, Roger comemorou o gol de Borja, que chegou a ter sua permanência entre os titulares questionada.

- Tenho de passar confiança aos atletas, sem desmotivar quem espera uma chance. Esta semana foi muito questionada a instabilidade do Miguel (Borja), apostamos na permanência dele e além de ter feito um belo jogo coletivamente, pôde definir com um gol. A tendência é de que o jogador entra mais leve e assim todos ganham. Fiquei feliz com o gol do Miguel e não foi à toa que quando ele marcou os jogadores foram abraçá-lo. Todos sabem o esforço que ele está tendo para justificar a contratação - completou.

O Verdão agora folga na segunda e se reapresenta na terça. O próximo jogo será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos