Contra a degola! La Coruña anuncia Seedorf como novo treinador

Em má fase no Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña anunciou nesta segunda-feira Clarence Seedorf como novo treinador da equipe. Ele chega para substituir Cristóbal Parralo - interino desde outubro desde a saída de Pep Mel -, que não resistiu à goleada para a Real Sociedad por 5 a 0, na última sexta.

Seedorf negociou com o Atlético-PR no início do ano e chegou a conhecer a estrutura do clube, mas acabou não assinando. O Furacão desejava que o ex-jogador fosse um manager. No La Coruña, ele deve levar Valerio Fiori para ser auxiliar técnico.

É a terceira experiência do holandês como treinador em sua carreira. A primeira foi no Milan, em janeiro de 2014, logo após anunciar a aposentadoria dos campos. Contudo, a passagem foi rápida, e o holandês deixou o Rossonero em maio daquele ano. Em 2016, comandou o Shenzen, da China, onde ficou de julho a dezembro.

A missão de Seedorf não será das mais fáceis. O La Coruña está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, na zona do rebaixamento. A equipe está a três do Levante, primeiro time fora da degola.

O La Coruña chegou a negociar com Martín Lasarte, que recusou a proposta. Outro que foi consultado foi Diego Alonso, do Pachuca, do México, que não teria tempo para obter licenças para comandar uma equipe na Espanha.

Seedorf jogou de 1992 a 2014. Depois de ser revelado pelo Ajax, passou ainda por Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O holandês encerrou a sua carreira no Botafogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos