Topo

Crise! Chelsea é goleado pelo Watford, e Conte fica a perigo

05/02/2018 20h03

O Watford não tomou conhecimento do atual campeão e goleou o Chelsea, no Vicarage Road, por 4 a 1. Melhor durante praticamente todo o jogo, a equipe da casa contou com a expulsão de Bakayoko ainda no primeiro tempo para construir o placar, que teve gols no fim da partida. Deeney, Janmaat, Deulofeu e Pereyra marcaram para os Hornets. Hazard descontou para os londrinos. O duelo ainda marcou a estreia de Giroud pelos Blues.

A segunda derrota consecutiva e de forma acachapante - na quarta-feira perdeu, em Stamford Bridge, por 3 a 0 para o Bournemouth - pode acarretar na demissão de Antonio Conte. A imprensa inglesa diz que o treinador pode não seguir no comando dos Blues.

A derrota fez o Chelsea cair para a quarta colocação, com 50 pontos. Já o Watford chega a 30, na 11ª posição.

O Chelsea encontrou um Watford bem postado na defesa, que impedia os ataques do time londrino. A dupla Willian e Pedro não funcionou, e Hazard, como homem mais avançado, estava isolado.

Na defesa, os Blues davam espaço para os avanços de Deulofeu e Richarlison, além de não sair com eficiência da defesa para o ataque, principalmente com Bakayoko. Por duas vezes, o francês jogando mal, quase proporcionando boas chances para o Watford.

O camisa 14 não estava bem em campo, mostrando nervosismo e afobação. Em lance no meio de campo, chegou atrasado, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Se a parada estava complicada para o Chelsea com igualdade de jogadores, com um a menos ficou ainda mais. Para fechar um pouco mais o meio de campo, Fàbregas entrou na vaga de Willian.

Ainda na etapa inicial, Deulofeu foi lançado e acabou derrubado por Courtois. Pênalti bem batido por Deeney para abrir o placar no Vicarage Road.

O Chelsea se viu em maus lençóis no segundo tempo. Com um a menos, os Blues tinham dificuldade para chegar à área rival. Para piorar, o Watford era muito perigoso em seus ataques e só não matou a partida devido à má pontaria de seus atacantes.

Antonio Conte viu que o esquema com Hazard como homem mais ofensivo não tava dando resultado e promoveu a estreia de Giroud, que entrou no lugar de Pedro. Com mais espaço para jogar, o belga resolveu. Aos 37, ele recebeu de David Luiz, livrou-se dos zagueiros e bateu de fora da área, no canto de Karnezis.

Se no ataque o Chelsea demonstrou um pouco mais de força com Giroud, na defesa era um pavor. Sem dar tempo para o rival comemorar, o Watford voltou a ficar à frente do marcador após Janmaat tabelar com Pereyra e guardar o dele.

Estava fácil para o Watford, diante de um atordoado Chelsea. Um dos melhores em campo, Deulofeu marcou o terceiro gol. Sem combate dos zagueiros, o atacante espanhol avançou e bateu no canto de Courtois. E tinha mais. Nos acréscimos, Pereyra recebeu na área e bateu no canto, para decretar a goleada no Vicarage Road.