Defesa em alta: Fla é o único time da Série A que não levou gols em 2018

O Flamengo de 2018 começou muito bem a temporada e um setor que está se destacando positivamente é o defensivo. Dentre todos os 20 clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro este ano, o Rubro-Negro foi o único que ainda não levou gols.

Até o momento, o Flamengo disputou cinco jogos oficias, todos pelo Campeonato Carioca e o sistema defensivo ainda não foi vazado. O zagueiro Rhodolfo exaltou a boa marca e dividiu o mérito com os companheiros de frente.

- O time teve um começo bom defensivamente. Mas o mérito não é só da defesa. Caminho certo, mas temos muito a evoluir. Mas de primeiro momento, time está bem ali atrás - disse.

Na partida contra o Nova Iguaçu, a dupla titular foi formada por Rhodolfo e Juan, mas durante toda a competição, alguns jovens foram usados. Léo Duarte, Thuler, Patrick e Matheus Dantas entraram em campo.

O Flamengo terminou em primeiro no grupo A da Taça Guanabara e na semifinal enfrenta o Botafogo. Se a defesa conseguir mais uma vez sair sem ser vazada, o Rubro-Negro irá para a final, já que por ter feito a melhor campanha, vai poder atuar com a vantagem do empate.

Para o clássico, o Flamengo deve ter a volta do capitão Réver. O zagueiro foi poupado desse início de temporada para aprimorar a forma física.

Confira quantos gols cada time da Série A de 2018 levou na temporada

?

América-MG - 3 gols

Atlético-MG - 2 gols

Atlético-PR - 1 gol

Bahia - 3 gols

Botafogo - 3 gols

Ceará - 8 gols

Chapecoense - 2 gols

Corinthians - 3 gols

Cruzeiro - 1 gol

FLAMENGO - Nenhum gol sofrido

Fluminense - 2 gols

Grêmio - 10 gols

Internacional - 3 gols

Palmeiras - 2 gols

Paraná - 4 gols

Santos - 4 gols

São Paulo - 2 gols

Sport - 1 gol

Vasco - 5 gols

Vitória - 5 gols

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos