Fim da guerra? Barcelona parabeniza Neymar com vídeo especial

Em pé de guerra com o Barcelona, Neymar completa 26 anos nesta segunda-feira. Um dia após a desgastada relação ter sido alimentada, com um dirigente culé afirmando que o astro do Paris Saint-Germain ter afirmado que o brasileiro não tem direito de cobrar bônus, o Barça homenageou seu ex-atleta.

Via Twitter e lacônico, o Barcelona fez o seu tradicional "Goal Morning", um especial vídeo de gol postado todas as manhãs, emendando com uma mensagem de "Feliz Aniversário" ao camisa 10 da Seleção Brasileira - o gol na questão foi um marcado diante do modesto Elche, na temporada 2014/15.

No último domingo, cabe sublinhar, o diretor esportivo Jordi Mestre afirmou que o camisa 10 do PSG não tem direito a pedir nenhum valor referente a sua renovação de contrato com os catalães, no fim de 2016.

O brasileiro entrou na Justiça contra o Barcelona pedindo 43 milhões de euros (R$ 170 milhões), valor referente à segunda parcela de sua renovação. No entanto, o clube espanhol não pagou por conta de sua transferência para o PSG, em agosto de 2017.

- Moralmente ele não tem direito de pedir algo que não cumpriu. Eu acredito que se oferecemos condições a ele, era pra que fossem cumpridas. Se não cumpre, não tem porque cobrar. A justiça vai decidir - declarou o cartola, aos jornais "Sport" e "Mundo Deportivo".

Ainda é cedo para sabermos os próximos capítulos da relação entre Neymar e Barcelona, que divergem em relação à questão de renovação contratual, o que ocorreu em outubro de 2016. Pelo clube catalão, foram quatro temporadas, com dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, três Copas do Rei e uma Supercopa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos