HD do Vasco: Luiz Zveiter declara suspeição; novo relator será sorteado

O caso envolvendo o HD do Vasco teve novidade no fim da tarde desta segunda-feira. O desembargador Luiz Zveiter, sorteado para a relatoria para resolver polêmica no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), declarou suspeição por "motivo íntimo". Agora, um novo relator será sorteado para resolver conflito de jurisdição entre a 12ª Câmara Cível do TJRJ, que não quer periciar o disco rígido, e o Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, que deseja a perícia do equipamento.

Luiz Zveiter tinha sido o segundo sorteado entre os 180 desembargadores do Órgão Especial. Antes, a desembargadora Odete Knaack de Souza tinha sido sorteada para relatoria deste caso do HD do Vasco, mas também declarou suspeição por foro íntimo. Zveiter, no mês passado ainda na época da gestão Eurico Miranda, também tinha sorteado para relatoria do caso da urna 7 da eleição do Vasco, mas declarou suspeição para julgar o caso, que foi transferido de desembargador.

A atual gestão do Vasco tenta reaver o HD sem a perícia. O processo no Órgão Especial do TJRJ do HD do Vasco está classificado com o assunto "falsidade ideológica, estelionato, quadrilha ou bando, crimes contra a fé pública, patrimônio e paz pública". Vale lembrar que o processo no Juizado Especial do Torcedor está na área criminal e não cível - que é como está na Câmara. O Juizado trabalha em inquérito aberto pela Delegacia de Defraudações em novembro do ano passado pela delegada Patrícia de Paiva Aguiar. O departamento investiga possíveis fraudes na eleição do Vasco, podendo ter denúncias criminais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos