Júnior Dutra terá sequência, e Corinthians ganhará mobilidade

Júnior Dutra ganhou a vaga de Kazim como titular no ataque do Corinthians e terá sequência, segundo o técnico Fábio Carille. Após a vitória sobre o Novorizontino, o treinador disse que Dutra cumpriu o que foi exigido.

- Sim (vai ter sequência), fez o que a gente queria, principalmente no primeiro tempo - disse Carille, que não gostou do seu time no segundo tempo porque "não ficou com a bola".

O que Carille busca para o ataque é mobilidade. Antes da partida em Novo Horizonte, o treinador já havia analisado a diferença do Corinthians com Júnior Dutra na vaga de Kazim.

- Perco retenção e presença de área, mas ganho mobilidade.

E Júnior Dutra mostrou que realmente dá mais mobilidade e abre espaços para os companheiros infiltrarem. Foi assim quando Rodriguinho apareceu livre na área, mas chutou por cima.

Outra mostra foi quando Júnior Dutra perdeu grande chance após ser lançado por Romero. O atacante disparou, ganhou na corrida do zagueiro, mas chutou em cima do goleiro. Além da mobilidade, Júnior Dutra não deixou a desejar nas bolas aéreas, e quase marcou de cabeça no começo do jogo.

Por outro lado, como Carille sabe, também ficou nítido que fazer pivô está longe de ser uma grande virtude de Júnior Dutra - ao contrário de Kazim, que aparece como boa opção para ajeitar a bola para os companheiros. Contra o Novorizontino, o Corinthians quase não chegou pelo meio, tabelando com o centroavante.

Com esse cenário, Carille disse que a escolha é pela mobilidade. O treinador terá três dias para preparar sua equipe para o próximo confronto. O Timão terá folga nesta segunda, volta aos trabalhos na terça e enfrenta o Santo André na sexta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos