Média de público nos jogos do Cruzeiro empolga diretoria

A parceria entre o Cruzeiro e a sua torcida, tem rendido bons frutos ao clube. Líder do Campeonato Mineiro, a Raposa tem recebido o apoio dos cruzeirenses, que fazem questão de comparecer em bom número ao Mineirão. A média de público nos três primeiros jogos como mandante nesta temporada é a maior registrada pelo Cruzeiro desde 2001. A Raposa, neste ano, levou 118.333 torcedores ao estádio, com média de 39.444 pessoas por partida.

No duelo pela liderança do estadual, Cruzeiro enfrentou o América no último domingo e pôde sair com a vitória de 1 a 0, diante de 50.794 torcedores. Nas partidas anteriores, contra o Tupi e o Uberlândia, 42.297 e 25.242 pessoas, respectivamente, compareceram no Gigante da Pampulha.

A última vez que a Raposa levou mais torcedores ao estádio foi em 2013, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o clube registrou média de público de 29.561 torcedores nos três jogos iniciais como mandante, quase 10 mil a menos do que em 2018.

A diretoria cruzeirense quer que esse número aumente ainda mais. Com novas propostas para atrair o público, o clube pretende também ganhar na quantidade de sócios-torcedores. A marca almejada é de 100 mil sócios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos