Topo

Bayern goleia time da 3ª divisão e vai à semifinal da Copa da Alemanha

Vidal e Kimmich comemoram gol do Bayern - REUTERS/Leon Kuegeler
Vidal e Kimmich comemoram gol do Bayern Imagem: REUTERS/Leon Kuegeler

06/02/2018 17h19

O Bayern de Munique viajou até Paderborn para enfrentar o time da terceira divisão nacional e, sob muito frio e com facilidade, goleou por 6 a 0, com gols de Coman, Lewandowski, Kimmich, Tolisso e Robben (duas vezes). Assim, avançou às semifinais da Copa da Alemanha, em duelo realizado nesta terça-feira.

A Benteler Arena viu lances empolgantes logo nos primeiros minutos. Até de forma surpreendente, o time da casa pressionou e quase furou a meta do Bayern por duas vezes - em uma delas, chegou ao alvo, porém havia impedimento na jogada.

Mas quem teve trabalho, de fato, foi o goleiro Ratajczak, obrigado a realizar duas defesas para não buscar a bola na rede. Não teve jeito. Após boa troca de passes por dentro, os Bávaros abriram o placar com Coman, depois de bola rebatida, aos 20 minutos.

E assim a porteira foi aberta. Recuperado de lesão no joelho, Lewandowski aproveitou lançamento de Coman, dominou no peito e fuzilou. Como era de se esperar, os visitantes não pararam por aí. Com mais espaço, Kimmich se apresentou à frente e teve frieza para aumentar a vantagem. Isso ainda antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Paderborn, ciente da fragilidade, apenas fez figuração e não chegou ao gol de honra.

Tolisso logo fez o placar tornar-se goleada - o francês entrou no lugar de Müller, que se lesionou em um choque com Ratajczak no lance do primeiro gol. Ainda antes do fim, Robben marcou duas vezes e finalizou o massacre.