Topo

Diogo Barbosa inicia transição física e dá novo passo para retornar

06/02/2018 14h39

Diogo Barbosa deu um passo importante para ser liberado para os treinos com bola e, consequentemente, ficar à disposição de Roger Machado para fazer sua estreia pelo Palmeiras. Nesta terça-feira, durante o treino da manhã, o lateral-esquerdo iniciou o processo de transição física. Isso significa que ele está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e agora busca o melhor condicionamento.

- Estou ansioso para ficar à disposição novamente. Eu tive uma lesão um pouco complicada no tornozelo, mas ainda bem que já está melhor, já estou conseguindo começar o processo de transição. Agora é me recondicionar 100%, ficar bem fisicamente para o mais rápido possível estar à disposição do professor Roger - disse o jogador, em entrevista divulgada pela TV Palmeiras.

Titular da equipe nos primeiros testes da pré-temporada, Diogo torceu o tornozelo esquerdo logo no início do jogo-treino contra o Atibaia, há 25 dias. O prazo inicial para recuperação era de 28 dias até que ele fosse liberado para os trabalhos no campo.

- O Diogo está fazendo o trabalho de transição física. Ele começou a fazer os trabalhos coordenativos, os trabalhos de técnica de corrida, tudo isso associado aos trabalhos de fortalecimento e condicionamento físico que ele já vinha fazendo anteriormente. E principalmente aos trabalhos proprioceptivos no tornozelo dele. O Diogo vem evoluindo bem e acho que temos uma boa perspectiva para os próximos dias. Ele já trabalhou com bastante segurança. Dentro da proposta, ele foi muito bem - explicou o preparador físico Thiago Maldonado.

Na ausência de Diogo Barbosa, o dono da posição tem sido Victor Luis. Ele só não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, quando foi poupado e deu lugar a Michel Bastos.