Topo

É à vera! Botafogo 'ignora' clássico pela estreia na Copa do Brasil

06/02/2018 08h00

É em Aparecida de Goiânia (GO), na região central do Brasil, que o Botafogo vai começar a batalhar por todo o território nacional. É o início da Copa do Brasil para o Glorioso. Um torneio cada vez mais valioso financeiramente, e um troféu que o Alvinegro ainda não tem na galeria. Vale tanto que o clássico com o Flamengo, no fim de semana, ainda não passa pela cabeça dos jogadores. Pelo menos é o que garante o meia Valencia.

- São duas partidas muito importantes, mas vamos jogo a jogo. Nosso foco está no de amanhã (hoje); Precisamos fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que será muito importante - afirmou o Valencia, após o último treino, ontem, ainda no Rio. A partida começa às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Anníbal de Batista Toledo, e terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Botafogo sabe que a competição vale muito, por isso tenta diminuir a margem de vacilo. O time que vai entrar em campo será o titular, que vem se entrosando neste início de ano. Nem a vantagem do empate tira alguns jogadores da partida. Matheus Fernandes é um exemplo.

Ao ataque, o Glorioso também quer voltar a vencer, depois de um empate sem graça com o Madureira, no último sábado. E quem vem insistindo bastante pelo primeiro gol no Alvinegro é o mesmo Valencia da declaração acima. Quem sabe não sai nesta terça.

- Não está saindo gol, mas vai sair. É sempre uma alegria fazer gol, e estou trabalhando para esse momento acontecer - garante.