Topo

Está quente! Vasco busca empréstimo do meia Giovanni Augusto

06/02/2018 20h01

O Vasco está próximo de acertar a contratação do meia Giovanni Augusto, do Corinthians, por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Goal e confirmada pelo LANCE!. O atleta de 28 anos não vem sendo muito utilizado na equipe paulista e pode mudar de ares. Caso a negociação seja confirmada, o Cruz-Maltino ficará responsável por pagar uma quantia considerável do salário do atleta.

Giovanni Augusto foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2016 por cerca de R$ 15 milhões, mas está em baixa. Ele nem sequer foi inscrito pelo time paulista no Estadual.

O Vasco, por sua vez, busca meias no mercado após a saída de Nenê. Por enquanto, o clube carioca aposta no talento do jovem Evander, de 19 anos, que vem jogando como titular. Thiago Galhardo, que chegou recentemente à Colina, é outra opção para o setor de criação.

Giovanni Augusto começou a carreira nas categorias de base do Paysandu, mas acabou revelado pelo Atlético-MG. Ele também defendeu Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico, ABC, Figueirense, além do Corinthians.