Topo

Luis Enrique 'a um passo' de substituir Antonio Conte no Chelsea

06/02/2018 10h13

A goleada diante do Watford por 4 a 1, na última segunda-feira, pode custar o cargo de Antonio Conte no Chelsea. O jornal "Sport" já adianta um possível substituto do italiano. A publicação aponta que Luis Enrique, ex-Barcelona, está 'a um passo' de assumir o comando dos Blues.

O nome do espanhol vem sendo cogitado no Chelsea há algum tempo. A imprensa inglesa indicava que a troca no comando dos londrinos seria apenas no fim da temporada. Contudo, os recentes maus resultados e os problemas no vestiário podem abreviar a passagem de Conte por Stamford Bridge.

O Chelsea vem de três derrotas nos últimos quatro jogos. As duas últimas foram acapachantes: 3 a 0 para o Bournemouth, em Londres, e 4 a 1 para o Watford. Os Blues se encontram na quarta colocação do Campeonato Inglês, a 19 pontos do líder Manchester City.

Caso a troca no comando do Chelsea seja confirmada, Luis Enrique enfrentará o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os catalães foram exatamente o último time treinado por Lucho, que saiu no fim da última temporada.

Na Catalunha, ele conquistou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e três Copas do Rei.