Ponte Preta e Guarani se enfrentam em maio pela Série B

As datas dos clássicos entre Guarani e Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro foram confirmadas pela CBF. O primeiro jogo será no Brinco de Ouro, no dia 1, 4 ou 5 de maio. O jogo de volta está marcado para acontecer no Moisés Lucarelli, em agosto. A data ainda não está definida, podendo ser no dia 24 ou 25 do mês. Os clássicos serão válidos pelas 4ª e 23ª rodadas, respectivamente.

Os dois clássicos serão disputados com torcida única, por solicitação do Ministério Público acatada por Federação Paulista e CBF. Assim, só bugrinos poderão ver o dérbi no Brinco de Ouro, assim como apenas pontepretanos irão ao Majestoso.

O confronto na segunda divisão não ocorre desde janeiro de 2013. O rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, aliado à permanência do Guarani na segunda divisão, tornaram possível a reedição do maior clássico do interior paulista.

A Ponte Preta vai começar a campanha na Série B em casa, com portões fechados, contra o Paysandu, no dia 13 ou 14 de maio. Já o Guarani inicia a competição fora de casa, contra o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos