Sem Neymar, Di María faz três, PSG vence e avança na Copa da França

O Paris Saint-Germain até levou um susto no primeiro tempo, mas tomou o controle do jogo e encontrou tranquilidade para vencer o Sochaux por 4 a 1 no Stade Auguste Bonal. Sem Neymar, poupado, os destaques foram Julian Draxler, Kylian Mbappé e Ángel Di María, com três gols, que garantiram a classificação para as quartas de final da Copa da França.

Foi um primeiro tempo agitado para os dois lados. Mal começou o jogo e o PSG precisou de 54 segundos para abrir o placar. Em saída de bola errada dos donos da casa, Draxler roubou e abriu na direita para Mbappé. O francês dominou e cruzou na medida para Di María cabecear na segunda trave e fazer o primeiro.

Apesar do gol rápido, os mandantes não se intimidaram e tentaram ir para cima e buscar um resultado heroico aproveitando alguns espaços defensivos e falhas no meio-campo. A pressão deu resultado e o empate aconteceu aos 13 minutos. Ba foi lançado, driblou Trapp, mas, adiantado, só evitou a saída da bola. Ele cruzou para a área, Kurzawa errou na hora de afastar e Martin aproveitou a sobra para chutar seco de esquerda e marcar.

No ataque tudo estava funcionando para os parisienses, que melhoraram em campo, retomaram o controle e ampliaram. Em jogada pelo lado esquerdo aos 26 minutos, Di María abriu para Kurzawa, que fez o cruzamento rasteiro e Cavani completou.

Na segunda etapa, prevaleceu a superioridade parisiense. Aos 13 minutos, após troca de passes, Verratti tablou com Draxler, avançou e entregou para Di María marcar. O argentino ainda fez o hat-trick aos 16, após passe de Cavani, e fechou a conta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos