Substituto de Ferraz, Guedes despista sobre titularidade no Santos

Sem Victor Ferraz, com luxação no ombro direito, o técnico Jair Ventura optou por Daniel Guedes no Santos, na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras. Substituto do camisa 4, o lateral-direito foi dono de uma assistência para Renato marcar contra o rival. Apesar da oportunidade, o jovem de 23 anos diz não saber se terá sequência de jogos.

- Professor tem opções dele, eu trabalho no dia a dia, sempre faço o melhor e treino da melhor maneira. Nem a mais nem a menos que ninguém. Treino forte para estar preparado. Entre eu e Ferraz, quem ele escolher, estaremos bem servidos - disse.

Ferraz jogou os minutos finais do empate por 1 a 1 contra o Ituano com o ombro imobilizado e não tem previsão de retorno. Ao saber que o companheiro de posição não estaria no clássico, Guedes reforçou a preparação física e o trabalho de marcação.

- Procurei trabalhar muito fisicamente, fiz tudo que eu poderia fazer para melhorar, marcação, parte física, trabalhos específicos... Fiquei sabendo que jogaria pela lesão do Ferraz, me preparei mais ainda. Sabia que a oportunidade viria. Fiz tudo que eu poderia fazer e fiz uma grande partida. Isso é o mais importante - concluiu.

Além do camisa 4, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Cleber e Yuri, também estão fora por lesão. Bruno Henrique se recupera de um trauma no olho direito. Gustavo Henrique está em transição de campo e deve ficar à disposição do treinador nos próximos jogos.

Na temporada passada, Daniel entrou em 18 jogos, deu duas assistências e anotou um gol. Revelado na base do Peixe, foi promovido em 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos