Agora titular, jovem zagueiro prega 'pezinho no chão' no Corinthians

O início de temporada do Corinthians tem sido especial para o zagueiro Pedro Henrique, de apenas 22 anos. Com a saída de Pablo no fim do ano passado, o jovem começou o ano como titular, tem dado conta do recado e fez até gol para curtir a boa fase, na vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0 no último domingo. Tal sequência anima o defensor, mas não ilude, a menos no discurso. Pedro Henrique só quer saber de humildade.

- Esperava isso (sequência) há muito tempo. Estou tendo uma sequência no começo da temporada, isso é muito importante. Consegui fazer grandes jogos. É continuar trabalhando. Pezinho no chão, com humildade. Tenho muito a trabalhar - declarou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

A humildade, porém, não tira a confiança. Pedro Henrique não teme que a chegada de Henrique, zagueiro de 31 anos, tire seu espaço. Ele acredita que pode competir de igual para igual com o novo companheiro.

- Hoje que eu treinei com ele no campo. Nos outros dias eu estava em recuperação na academia e piscina. Hoje pudemos trabalhar. É um cara que vem para agregar, é uma disputa sadia. Vou continuar com o pezinho no chão, trabalhando firme, porque tem um cara de qualidade - afirmou.

O zagueiro também comentou sobre a situação do seu companheiro de defesa, o paraguaio Balbuena. Com contrato até o fim deste ano, Balbuena conversa desde o ano passado sobre renovação, mas ainda não chegou a um acordo. Pedro Henrique não acredita que ele seguirá o caminho de Pablo.

- Eu ia falar que não, porque está sendo feliz aqui. Foi o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro com o Pablo. O momento está bom, essa hora não adianta mudar, e isso aqui é Corinthians. Não tem outro clube maior, e o jogador pensa em ficar aqui - declarou.

Pedro Henrique e Balbuena formarão a zaga no duelo de sexta-feira contra o Santo André no ABC. O zagueiro tem contrato com o Timão até dezembro de 2019. Já Henrique deve ficar apenas no banco de reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos